Está marcado para a próxima segunda-feira o silêncio do relógio mais famoso do Reino Unido. Mas, se inicialmente esse silêncio estava previsto durar quatro anos, agora o parlamento britânico diz que quer rever esse período.

O anúncio foi feito num comunicado publicado no site do parlamento. “Quando o Parlamento voltar, e à luz das inquietações expressadas por vários deputados, a comissão da Câmara dos Comuns vai considerar a duração do período de silêncio dos sinos”, pode ler-se no comunicado.

As badaladas do Big Ben são parte da vida parlamentar, e vamos assegurar que podem retomar sua função de guardiãs do tempo da nação assim que possível”, garante a Câmara dos Comuns.

Ainda assim, sublinham que a discussão irá ter sempre em conta a eficiência do trabalho tal como a proteção e segurança dos trabalhadores envolvidos.

Recorde-se de que o Big Ben vai ficar em silêncio a partir da próxima segunda-feira devido às obras de renovação na Elisabeth Tower e vai parar de tocar de forma a proteger os trabalhadores. Ainda assim, o icónico relógio vai continuar trabalhar e a mostrar as horas e ainda irá cumprir a sua função em “datas especiais”, designadamente as celebrações de fim de ano.

Big Ben ficará sem tocar durante quatro anos devido a obras na Elisabeth Tower

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR