A polícia finlandesa disparou sobre um homem que tinha esfaqueado “várias pessoas” na cidade de Turku, na Finlândia. Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, confirmou a polícia finlandesa através do Twitter.

A polícia foi forçada a disparar sobre o suspeito na “parte inferior do corpo” para o deter, pode ler-se no comunicado emitido. O suspeito não tem nacionalidade finlandesa e não se sabe se tem relação com algum grupo terrorista. Permanece incerto se o atacante estaria acompanhado de outros suspeitos.

As autoridades estão a pedir a toda a gente para evitar o centro da cidade em função daquilo que a polícia descreve como “incidente de segurança”, que terá ferido pelo menos seis pessoas.

O incidente ocorreu na praça Puutori-Market, sendo que as primeiras imagens divulgadas mostram pelo menos um corpo deitado no chão. Apenas um tweet da polícia finlandesa da região sudoeste dá conta que “várias pessoas foram esfaqueadas no centro e Turku. Polícia pediu para as pessoas evitarem o centro da cidade”.

Um vídeo, que está a circular nas redes sociais, mostra várias pessoas a correr e a gritar “Allahu Akbar”.