Pelo menos dez marinheiros desapareceram e cinco ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira na sequência da colisão entre um contratorpedeiro norte-americano e um petroleiro, a leste de Singapura, anunciou a marinha norte-americana.
https://twitter.com/olireports/status/899463651173703680
“Há pelo menos dez marinheiros desaparecidos e cinco feridos”, disse, em comunicado, a marinha norte-americana. O presidente norte-americano Donald Trump reagiu poucos minutos depois no Twitter.
Thoughts & prayers are w/ our @USNavy sailors aboard the #USSJohnSMcCain where search & rescue efforts are underway. https://t.co/DQU0zTRXNU
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 21, 2017
O contratorpedeiro “USS John S. McCain foi envolvido numa colisão com um navio mercante quando navegada a leste do estreito de Malaca e de Singapura a 21 de agosto”, de acordo com um comunicado anterior.
Este navio de guerra serviu na guerra do Iraque em 2003, na península coreana e no Japão e foi batizado em homenagem ao pai e ao avô do senador norte-americano e ex-força-aérea John McCain. O senador reagiu também no Twitter.
Cindy & I are keeping America's sailors aboard the USS John S McCain in our prayers tonight – appreciate the work of search & rescue crews https://t.co/jzk9giXbfg
— John McCain (@SenJohnMcCain) August 21, 2017