Fogo de Pedrógão Grande

Filme turístico dedicado a vítimas do fogo de Pedrogão Grande vence prémio nos EUA

21.966

"Escolho o centro de Portugal". É o que afirma um filme promocional do Turismo Centro de Portugal que venceu um prémio nos Estados Unidos. É também uma homenagem às vítimas do fogo de Pedrógão Grande.

Este filme foi também um dos vencedores do Festival ART&TUR 2016

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal venceu o prémio internacional “Silver Screen” (“Tela de Prata”, em português), na 50º edição do Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, que aconteceu em Los Angeles.

Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017”, com pouco mais de dois minutos de duração, é dedicado às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou a 17 de junho de 2017.

O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, disse Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, em comunicado.

Pedro Machado defende que este tipo de prémios “são um importante sinal de reconhecimento que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal”.

Em junho, já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul. Foi também um dos vencedores do Festival ART&TUR 2016.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

Em nome da memória /premium

Luís Rosa
166

Entre responsáveis que falam da possibilidade de uma nova tragédia nos incêndios florestais e um PM que parece ter regressado ao passado, só há uma certeza: é tudo perigosamente semelhante a 2017

Incêndios

Ressuscitando

P. Miguel Gonçalves Ferreira sj

Este modo comunitário e personalizado de lidar com a vida é tão diferente de maneirismos ideológicos, de editais sem rosto, de interesses económicos, de leis que a cidade dita para quem vive no campo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)