O ministro do Interior espanhol, Joaquim Forn, confirmou esta segunda-feira que Pau Pérez é a 15ª vítima mortal dos atentados de Barcelona.

O veículo de Pau Pérez, um Ford Focus, rompeu às 19h45 de quinta-feira uma barreira policial à saída de Barcelona, na avenida Diagonal, feriu um polícia na perna mas, apesar de o veículo ter sido baleado repetidas vezes, o condutor conseguiu escapar. O veículo seria localizado pela polícia três quilómetros mais adiante, na localidade de Sant Just Desvern. Pau acabou por ser descoberto sem vida no banco traseiro, apresentando sinais de esfaqueamento.

Segundo as autoridades, Pau Pérez pode ter sido raptado pelo alegado autor dos atropelamentos em La Rambla, Younes Abouyaaqoub, sendo o veículo deste utilizado por Abouyaaqoub para escapar do local. Com 34 anos, Pau Pérez residia em Vilafranca del Penedès, onde nasceu, tendo durante anos jogado no clube local. Hoje trabalhava numa importante empresa do setor vinícola em Espanha.

50 vítimas hospitalizadas, nove em “estado crítico”

Em conferência de imprensa, o ministro do Interior espanhol confirmou ainda que continuam hospitalizados 50 feridos dos atentados na Catalunha, nove deles em “estrado crítico”. Joaquim Forn explicou que do atentado em Cambrils (onde foram abatidos pela polícia cinco presumíveis terroristas) resultaram cinco feridos, três em estado grave. Quanto ao atentado em La Rambla, além dos nove feridos em estado crítico, há ainda dez em estado grave. A nacionalidade das vítimas 15 vítimas mortais dos atentados foi entretanto atualizada com a confirmação de que Pau Pérez é a mais recente. Assim sendo, seis das vítimas são de nacionalidade espanhola, uma é hispano-argentina, três são italianas, duas portuguesas, uma anglo-australiana, uma norte-americana e uma canadiana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR