O FC Barcelona enviou à Federação Espanhola de Futebol uma denúncia contra Neymar por incumprimento do seu contrato com o clube catalão e exige o pagamento de 8,5 milhões de euros por “danos e prejuízos”. Isto porque, na assinatura da extensão do último contrato, em outubro do ano passado, o clube avançou esse montante a Neymar como uma espécie de “prémio de lealdade”. Ora, uma vez que o avançado não ficou até ao fim do contrato, então o Barça quer a “lealdade” de volta aos seus cofres.

A isto acresce 10% de juros o que resulta numa dívida total de 9,4 milhões.

Caso o brasileiro não possa pagar o montante, a responsabilidade recaí sobre o Paris Saint-Germain, que contratou o jogador por 222 milhões de euros, um dos maiores valores pagos por um jogador na história do futebol europeu.

O clube catalão confirmou a sua ação através de um comunicado publicado nas redes sociais.

No primeiro jogo pelo PSG em casa, o brasileiro “brilhou” no 6-2 frente ao Toulouse, com dois golos e duas assistências tipo míssil com coordenadas. Mas a história deste namoro deixou alguns corações partidos do lado dos blaugrana que não parecem dispostos a serem só uma boa memória na vida do prodígio.

Dois golos, duas assistências e um cabrito: o banquete de Neymar em Paris sem esquecer Barcelona

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR