O Vitória de Guimarães vai pagar mais de 5.126 euros pelo comportamento indevido dos seus adeptos, na receção ao Sporting, na terceira jornada da I Liga de futebol, enquanto os ‘leões’ desembolsam 2.219 euros.

De acordo com o mapa de castigos da terceira jornada da I e II Liga, esta terça-feira divulgado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, as multas aos ‘vimaranenses’ prendem-se com o arremesso de duas cadeiras para o relvado, uma na direção do defesa dos ‘leões’ Fábio Coentrão, bem como “várias garrafas de água”.

Além dos objetos arremessados, também a deflagração de dois potes de fumo, tochas incandescentes e um ‘flash light’ foram motivo de multa, enquanto o Sporting terá de pagar pelo atraso de três minutos, no reinício do jogo depois do intervalo.

O comportamento incorreto dos adeptos também motiva multas aos ‘verde e brancos’, bem como o rebentamento de um petardo.

Amilton Silva, do Desportivo das Aves, foi suspenso por dois jogos depois de ter sido expulso por “jogo violento” na derrota com o Sporting de Braga (2-0), ao “atingir com o cotovelo a cara do jogador adversário”.

Jogadores suspensos:

I Liga:

  • Dois jogos:

Amilton Silva (Desportivo Aves)

  • Um jogo:

Domingos Duarte (Desportivo Chaves)

II Liga:

  • Dois jogos:

João Faria (Famalicão)

  • Um jogo:

Tony Djim (FC Porto B)

Luther Singh (Sporting de Braga B)

Anatoli Nikolaesh (Vitória Guimarães B)

Abdu Conté (Sporting B)

Brendon Lucas (Académica)