Se não quiser dar nas vistas, eventualmente por já estar com os copos, há uma série de regras que convém adoptar. Primeiro, não escolha um superdesportivo exuberante; segundo, não evidencie uma condução errática; terceiro, peça por favor à sua namorada que não se exiba fora da janela de garrafa na mão; e quarto, se tudo isto falhar, nunca tente fugir à polícia. Normalmente, não corre bem e tende a irritar as forças da autoridade.

Edmonds é uma cidade do estado americano de Washington, que em meados de Agosto organiza uma festa de arromba. E, para cúmulo, com objectivos defensáveis, pois a festa, conhecida como “A Taste of Edmonds”, visa angariar fundos para ajudar a comunidade local mais carenciada. Há comida, mas também há bebida e, ao que parece, um jovem de 23 anos privilegiou por esta última, segundo o canal de televisão Q13FOX.

3 fotos

Ele estaria embriagado e a sua namorada não lhe ficava atrás. Mas o pior mesmo foi que o casal decidiu passear – e depressa – num Lamborghini Huracán, que o irmão mais velho do condutor tinha alugado, pela módica quantia de 1.200 dólares por dia, de acordo com a Reddit. É claro que um desportivo exuberante, acompanhado de umas não menos exuberantes aceleradelas, com a namorada pendurada fora do carro de cerveja na mão, não tardou muito até chamar a atenção da polícia, com a autoridade a mostrar algum interesse no casal, bem como nas razões que levariam os dois jovens a fazer aqueles disparates num Lamborghini.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E foi aí que o condutor, que roubou o carro ao mano mais velho, decidiu que a cereja no topo do bolo era fugir à polícia. Ou porque o Huracán era demasiada areia para a sua camioneta, ou porque o álcool lhe inibia algumas das suas aptidões ao volante, o que é certo é que o “artista” acabou por bater com o desportivo italiano, destruindo-lhe a frente.

4 fotos

Pela frente, teve uma noite na prisão, mas não antes do célebre teste de alcoolemia. E pela frente terá, provavelmente, algumas explicações a dar ao irmão, pois o aluguer desta classe de veículos implica uma caução muito generosa, que o condutor paga do seu próprio bolso no caso de danos de média dimensão. E não há estragos pequenos num Lamborghini.