A cidade de Macau esteve esta quarta-feira em alerta por causa da passagem do tufão Hato. Nas redes sociais são várias as imagens divulgadas que mostram a destruição que a passagem deste tufão tem provocado, além das três mortes já confirmadas.

Esse cenário de destruição foi confirmado ao Observador por Vitório Cardoso, vice-presidente do PSD Macau, que se encontra no território e viveu as horas de maior impacto causado pela passagem do tufão. O Hato deixou danos visíveis em vários edifícios e outras estruturas, incluindo o Consulado português ou a Escola Portuguesa de Macau, além de várias residências de cidadãos portugueses, descreve o dirigente social-democrata. Além das inundações, houve várias árvores arrancadas e consequentes cortes de energia que deixaram cidadãos isolados.

Vitório Cardoso, que é vice-presidente do PSD Macau, está de passagem pelo território e registou grande parte dos danos causados pela passagem do tufão Hato esta quarta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Consulado Português em Macau sofreu alguns danos com a passagem do tufão (foto cedida por Vitório Cardoso)

Veja outras imagens e vídeos que chegam através das redes sociais e que testemunham o rasto de destruição que o tufão já deixou.

Sinal de tempestade tropical em Macau baixa para 8