Uma mulher, de 38 anos, ficou ferida gravemente esta quarta-feira na sequência de uma queda da ponte pedonal da estação do Entroncamento, no distrito de Santarém, para as linhas férreas, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a queda ocorreu cerca das 15h49, tendo a vítima sido transportada para o hospital de Abrantes. No local estiveram 10 operacionais e quatro viaturas dos bombeiros de Entroncamento e a viatura de Suporte Imediato de Vida da unidade de Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Em junho, o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do distrito de Santarém reuniu mais de 4 mil assinaturas num documento que reclamava a requalificação das estações ferroviárias do Entroncamento e de Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes).

O documento referia a necessidade de melhorar os acessos na zona poente da estação do Entroncamento, plataforma que serve “dezenas de milhares de utentes, também dos concelhos vizinhos”, porque “a estrutura aérea implantada não é cómoda, funcional e segura”.

Entre as medidas reivindicadas pelos utentes encontram-se a construção de uma passagem subterrânea, serviços de apoio, acesso às plataformas e ligação entre o norte e o sul da cidade, e ainda que a estação seja “mais cuidada”, tornando-se numa “verdadeira montra da cidade e da região”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR