A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou esta quarta-feira, através das redes sociais, a data de lançamento de seu próximo álbum. Chama-se Reputation (“Reputação” em português) e será lançado no dia 10 de novembro. Mas esta quinta-feira será divulgado um primeiro single: “Timeless” (“Intemporal” em português).

Taylor Swift publicou nas redes sociais uma fotografia que revela as primeiras pistas sobre as novas gravções. Na imagem a preto e branco, vários recortes de jornais com o nome da artista aparecem sobrepostos ao seu rosto.

A publicação desta quarta-feira acaba com o mistério dos últimos dias. Na última semana, Taylor Swift apagou as publicações das redes sociais. O site oficial da cantora passou a ser apenas uma tela preta — o que, aliás, permanece igual. Há três dias que Taylor Swift publica diariamente no Instagram pequenos vídeos, que mostram uma cobra.

O lançamento acontece pouco mais de uma semana depois de ter obtido vitória num julgamento de assédio sexual no estado norte-americano de Colorado. Taylor Swift acusava o DJ David Mueller de a ter apalpado “por baixo do vestido”, explicou a cantora no julgamento.

Reputation será o sexto álbum de Taylor Swift e o primeiro depois de 1989, lançado em 2014. Este período de três anos é o mais longo entre lançamentos de dois álbuns — que rondava sempre os dois anos. Taylor Swift ganhou o Grammy de melhor álbum do ano com o álbum, com o qual atingiu dez milhões de vendas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR