A Coreia do Norte lançou esta sexta-feira “vários projéteis” que caíram no mar a cerca de 150 quilómetros da sua costa leste. O projétil foi lançado de Kittaeryong, avança a CNN. A informação foi anunciada pelo comando conjunto das forças armadas da Coreia do Sul.

O último projétil lançado pela Coreia do Norte, que terá atingido a zona económica exclusiva japonesa, foi lançado no final de julho. O míssil terá caído na zona económica exclusiva japonesa às 11h42 de Tóquio (15h42 de Lisboa) depois de ter voado durante cerca de 45 minutos.

Míssil da Coreia do Norte atinge zona económica exclusiva do Japão

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As tensões entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos tem vindo a aumentar especialmente depois das Nações Unidas terem aprovado um novo pacote de sanções a Pyongyang no dia 5 de agosto. Desde então os dois países tem vindo a ameaçar-se sucessivamente com ataques. “É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Sofrerão fogo e fúria como o mundo nunca viu“, afirmou Donald Trump no dia 8 de agosto, em resposta à reação das Coreia do Norte às sanções: “O território norte-americano ficará submerso num inimaginável mar de fogo”.

Tensão EUA-Coreia do Norte: há risco de uma guerra nuclear ou é só fumaça?