Protótipo que antecipa o futuro próximo da Skoda, não apenas esteticamente, mas também em termos tecnológicos, o Skoda Vision E Concept prepara já a sua estreia em solo europeu, depois de uma primeira apresentação no Salão Automóvel de Xangai deste ano. Embora, nesta nova etapa, com algumas alterações, conforme revela o teaser agora divulgado.

Entre as novidades face ao concept desvendado em Abril percebem-se, por exemplo, um redesenhar da barra luminosa que percorre o pára-choques dianteiro e que agora faz antever cantos mais arrebitados, ao mesmo tempo que, nas laterais, as jantes adoptaram um novo design. Quanto à traseira, não se percebe se terá alterações, uma vez que não é mostrada.

Já no interior, as (subtis) alterações passam por um novo revestimento nas portas e no topo da tablier, entre os dois volumosos ecrãs, sendo que também a parte debaixo poderá ter sofrido alterações, mais difíceis de detectar. A consola central surge também alterada.

Mantém-se o posicionamento crossover-coupé, desde logo, fruto de uma estética exterior marcada por uma linha do tejadilho fortemente prolongada, a que se juntam umas invulgares portas de abertura contrária.

O sistema de propulsão recorre a dois motores eléctricos, instalados em ambos os eixos e capazes de oferecer não só uma potência combinada de 306 cv, mas também uma velocidade máxima anunciada de 180 km/h.

Embora, até ao momento, a marca checa se tenha recusado a revelar mais detalhes técnicos do Vision E Concept, certo já parece ser que o modelo deverá cumprir até 500 km com uma única carga de bateria. Uma vez esgotada a energia, o recarregamento poderá ser feito de forma indutiva, eliminando assim a necessidade de quaisquer cabos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR