Os bombeiros municipais de Coruche estão a procurar um jovem desaparecido no açude do Monte da Barca, em Coruche, informou fonte da corporação à agência Lusa, sem precisar pormenores da operação.

Segundo o jornal Correio da Manhã, um jovem de 16 anos desapareceu numa barragem, na zona de Coruche, distrito de Santarém, quando nadava com amigos e familiares.

O alerta terá sido dado pelas 12:30, estando no local mergulhadores dos bombeiros de Coruche. O Correio da Manhã adianta que está a ser usada uma sonda para procurar o jovem de nacionalidade brasileira que vivia no Carregado. O açude do Monte da Barca tem correntes irregulares e fortes e assimetrias de profundidade que resultam de ser atravessado por uma antiga válvula de rega. A albufeira não tem vigilância.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR