A noite foi de contrastes, numa passadeira que, na realidade, até é azul. Neste domingo, a MTV voltou a premiar quem se destacou na área dos videoclipes. A cerimónia aconteceu na Califórnia e foram muitas as caras conhecidas que, não só marcaram presença, como ainda desfilaram antes do espetáculo propriamente dito arrancar. Algumas tinham mesmo os seus nomes estampados no cartaz.

As Fifth Harmony, os 30 Seconds do Mars e Lorde atuaram ao longo da noite. E foi precisamente a neo-zelandesa de 20 a protagonizar a primeira grande surpresa da noite, ao chegar com um verdadeiro vestido de baile. A saia de penas fez-se notas e foi um dos looks mais fotografados da noite. Na lista das que mais brilharam estão ainda Paris Jackson e Julia Michaels, ambas em Christian Dior, Katy Perry, a anfitriã da noite, e as modelos Alessandra Ambrósio e Hailey Baldwin.

A meio da lista ficou quem não conseguiu fazer o look resultar a 100%. Foi o que aconteceu com Vanessa Hudgens, Heidi Klum e Demi Lovato. Os homens também brilharam. Kendrick Lamar e Lil Uzi Vert mostram que um hip hop continua a ser solo fértil para o estilo. Jared Leto, extravagante por natureza, brilhou no sentido mais literal possível, com a sua capa de lantejoulas Gucci.

E porque não há melhores sem piores, é preciso fazer justiça. Se Kesha exagerou no volume do vestido, Nicki Minaj encarregou-se de ser ela mesma e de se certificar de que entre a sua pele e o spandex cor-de-rosa que escolheu não cabia nem um alfinete.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR