Actualmente com uma oferta em termos de desportivos resumida a dois modelos, o GT 86 e o Yaris GRMN, a Toyota poderá estar a preparar-se para aumentar esta família, criando uma nova linha de propostas encabeçada pelo já anunciado Supra. Sendo que, neste momento e por confirmar, está apenas se a sua comercialização será feita fora do Japão.

O fabricante nipónico pode estar, inclusivamente, já a preparar um desportivo de cinco portas, abarcando assim um maior número de clientes. Já que, até agora, apenas possui modelos de três portas. À partida, tratar-se-á de um modelo de produção limitada que beneficiará do know-how alcançado pela companhia com o seu programa no Mundial de Ralis, utilizando como base um bloco a gasolina 1,8 litros com 205 cv, direccionados por uma caixa manual de seis velocidades apenas para as rodas da frente.

14 fotos

A par deste projecto, na calha estará ainda um sucessor para o outrora famoso MR2, que poderá vir a aproveitar as linhas do concept S-FR apresentado em 2015 e 2016. Recorde-se que a Toyota já comercializa uma linha desportiva denominada “Toyota Racing Development” nos EUA. No caso deste novo projecto, poderá vir a replicar o conceito aplicado pela Lexus, com as suas versões F-Series.

Certo, porém, é que a marca nipónica agendou já um evento para o próximo mês de Setembro, precisamente para abordar o tema de “uma nova série de desportivos”. Resta, portanto, aguardar, para ver o que se seguirá…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR