A visita de Donald Trump às zonas do Texas afetadas pela passagem do furacão Harvey já era esperada esta terça-feira. E, como prometido, o presidente norte-americano chegou esta terça-feira de manhã ao aeroporto Corpus Christi para fazer uma avaliação de danos e dos trabalhos necessários para a recuperação das zonas atingidas.

Só que, ao contrário do esperado, não é sua iniciativa que está a desencadear uma vaga de comentários, mas sim a escolha de roupa e acessórios do presidente norte-americano e, sobretudo, da sua mulher. Debaixo de chuva, Melania Trump chegou acompanhada do marido à base aérea de Andrews vestida num estilo militar… e sapatos com salto agulha.

Uma escolha prontamente criticada, dado que o casal presidencial se dirigia para uma zona de calamidade. Houve mesmo quem ironizasse com o estilo dos Trump perguntando se iam para uma zona de catástrofe ou para uma reunião de Top Gun no Texas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As imagens e comentários rapidamente se propagaram pelas redes sociais, mesmo depois de se saber que Melania trocou de roupa e calçado durante o voo no Air Force One.

À chegada, a primeira dama surgiu em estilo mais informal, com camiseiro branco e ténis. O que não evitou, contudo, uma troca de comentários entre críticos e defensores de Melania.

Também não passou despercebido o recurso a um boné com a gravação Flotus (acrónimo para “First Lady Of The United States”, referência oficial à primeira dama norte-americana).

A Casa Branca também reagiu prontamente ao que consideram ser uma “obsessão” das redes com a roupa e os sapatos de Melania Trump – classificam como “triste” essa atenção desmedida. “É lamentável que enquanto decorre uma tragédia no Texas as pessoas estejam preocupadas com os sapatos [de Melania]”, comentou Stephanie Grisham, assessora de comunicação da primeira-dama, à Fox News.

Confira as imagens da partida e chegada do casal Trump nesta fotogaleria.