Concebida para rivalizar com as tradicionais marcas premium, a Genesis foi a última marca a ser criada pelo grupo sul-coreano Hyundai-Kia, com o objectivo de ser comercializada em todo o mundo. Propósito que, contudo, foi rapidamente afastado, com a marca a ficar “reduzida” aos mercados asiáticos e norte-americano… até hoje. Pois, segundo avança a Automobile Magazine, os responsáveis do construtor sul-coreano terão repensado melhor a estratégia e chegado à conclusão que o melhor é vender a Genesis também na Europa. Mais concretamente, já a partir de 2020, ainda que de forma discreta e, inicialmente, apenas em três mercados.

A chegada da Genesis ao Velho Continente acontecerá com a comercialização limitada ao Reino Unido, Alemanha e Suíça, países em que não haverá mais do que um concessionário. Localizado, respectivamente, em Londres, Munique e Zurique.

Lançar uma marca premium na Europa é um desafio. E é um desafio ainda maior, se não tivermos os produtos de que verdadeiramente necessitamos nesses mercados”, afirma o director de Operações da Hyundai Europa, Thomas Schmidt, ao explicar o atraso na tímida chegada da Genesis à Europa.

A Automobile Magazine adianta que até o processo de compra de um modelo Genesis, na Europa, não seguirá os trâmites tradicionais. Com a estratégia delineada pela marca a passar por propor os seus modelos exclusivamente via online e directamente ao potencial comprador. Eliminando, assim, a necessidade da intervenção de um vendedor.

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Para o director de marca Manfred Fritzgerald, responsável que antes de ingressar na Genesis esteve na Lamborghini, a maior parte das vendas serão feitas através de leasing. “Vamos fazer negócios diferentes, propondo, por exemplo, um sedan para o Verão e um SUV para o Inverno. Isto além da possibilidade de os clientes poderem beneficiar de empréstimos de viaturas sem custos, serviços de manutenção com recolha e entrega do carro em local a escolher pelo condutor, assim como uma extensa variedade de modelos construídos à medida do utilizador”, antecipa.

A marca de luxo compromete-se igualmente a criar uma nova forma de relacionamento com os clientes. Nomeadamente, através da disponibilização wireless de várias actualizações para os sistemas do automóvel, pacotes tecnológicos feitos à medida do proprietário e um serviço de assistência global do qual farão parte alugueres personalizados e acesso a soluções eléctricas para utilização em áreas restritas.

Recorde-se que, além de estar a trabalhar no seu lançamento na Europa, a Genesis encontra-se a desenvolver o seu terceiro sedan, o G70, bem como outras três propostas – um coupé e dois SUV. Sendo que a hipótese de um terceiro crossover também não está totalmente posta de parte.