Dark Mode 166kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Depois do rumor, o humor. A reação nas redes sociais ao boato de um ataque terrorista em Lisboa

Nas redes sociais, o humor é a reação ao boato de um ataque terrorista em Portugal. E a "pergunta do dia" é esta: "Quem é a irmã da Maria que trabalha no Tivoli?".

i

D.R.

D.R.

Foi um alvoroço. A “irmã da Maria que trabalha no Tivoli” — ou “a amiga cuja mãe trabalha numa embaixada” ou “o amigo com um cargo de alta informação do Estado” — terá espalhado o alerta de que as autoridades portuguesas estavam a lidar com uma ameaça terrorista que tinha sido sinalizada pela embaixadas de Espanha (ou dos Estados Unidos).

Nos telemóveis dos portugueses, essa irmã ou esses amigos alegadamente conheciam quem lhes tivesse confidenciado que Portugal estava debaixo de alerta vermelho por atentado terrorista. Houve quem fugisse de sítios com muita gente ou se afastasse das zonas turísticas de Lisboa para garantir que estava em segurança, pelo sim pelo não. As autoridades já vieram tranquilizar toda a gente: o nível de alerta terrorista permanece o mesmo, as embaixadas não lançaram nenhum aviso e as pessoas podem continuar a andar tranquilamente na rua.

Alerta terrorista em Lisboa? Os rumores e os desmentidos

Os internautas trocaram rapidamente os rumores pelo sentido de humor. Uns publicaram gifs, outros reclamaram que os amigos não lhes querem assim tão bem — afinal, as mensagens de alerta não chegaram a toda a gente –, e outros ainda recordaram as mensagens virais que percorriam os telemóveis nos tempos áureos dos Nokia 3310. E há também quem faça a pergunta do dia: “Quem é a irmã da Maria que trabalha no Tivoli?”

O Observador reuniu algumas das piadas encontradas no Facebook e no Twitter. Veja-as aqui em baixo.

https://twitter.com/PedroAGuerr/status/903231770765791232

https://twitter.com/RubenMateus/status/903239876455391233

https://twitter.com/OhFazFavor/status/903242905523027969

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.