Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que deprimem com o final do verão e as que chegam a setembro já com ânsias de vestir peças com mais substância. Felizmente, temos remédio para todas. Setembro marca a rentrée também na moda e com a habitual previsão do que vamos vestir nos próximos meses surgem opções para todos os gostos. O melhor da meia estação é podermos ir apalpando terreno e sair à rua com uns chinelos de pelo, uma saia vaporosa abaixo do joelho e um leve top de renda.

A verdade é que este outono ainda cheira a verão. As flores invadiram as passerelles, os cortes assimétricos deixam os ombros ao léu e as saias plissadas ganham vida quando caminhamos pela rua, além de serem peças que atravessam praticamente todo o ano.

O outono de 2017 vai ser a estação dos trench coats, que se reinventam com novos cortes, cores e materiais, mas também dos fatos completos, executados segundo os velhos preceitos da alfaiataria, e da carneira, uma matéria-prima de ar rústico, mas que surge cada vez mais manipulada. Muitas tendências escorregaram no ano passado. A febre do vermelho intensificou-se, os cintos statement já não precisam de ocasiões especiais para aparecem, ao contrário do veludo que ficou mais seletivo.

Juntámos estas e outras tendências na fotogaleria. São 20 e, da nossa parte, todas elas muito bem-vindas no armário lá de casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR