Uma estudante universitária recebeu um milhão de dólares para apoio financeiro, quando na realidade deveria ter recebido 100 dólares. Em dois meses e meio, gastou cerca de 60 mil dólares.

Segundo a CNN, o caso aconteceu na África do Sul. A jovem de 27 anos deveria ter recebido os 100 dólares, que iriam cobrir os custos dos livros e da alimentação, numa conta especificamente para a ajuda financeira. A Intellimali, empresa responsável pela transferência do dinheiro para os cartões dos alunos, enganou-se no valor — acrescentou quatro zeros — e não se apercebeu do erro.

A estudante da Walter Sisulu University não disse nada e gastou parte do dinheiro.

O New York Post refere que a aluna chegava a gastar cerca de 860 dólares por dia em coisas como roupas de designers, um novo iPhone 7 e extensões no valor de 230 dólares. Sem falar nas festas surpresa que organizou para os amigos, a quem comprou presentes caros e onde gastou cerca de 65 dólares em garrafas de whisky.

A universidade só se apercebeu do erro quando foi alertada por um outro estudante, que reparou no recente estilo de vida extravagante da colega, explica a CNN. O New York Post adianta ainda que a jovem referiu, num post de Facebook, que tinha alertado as autoridades para o erro, mas não negou ter gasto o dinheiro. Afirmou apenas que, mais tarde, contaria o seu lado da história.

Um porta-voz da universidade já veio dizer que a estudante terá de devolver o dinheiro enquanto a Intellimali, que já instaurou um inquérito para perceber o que aconteceu, também avançou que iria processá-la.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR