Rock In Rio

Rio de Janeiro espera 700 mil pessoas durante os sete dias do Rock in Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que o Rock in Rio, que decorrerá nesta cidade brasileira entre 15 e 24 de setembro, deve atrair 700 mil pessoas ou cerca de 100 mil em cada dia do festival.

No que diz respeito à segurança, a Guarda Municipal do Rio e Janeiro vai colocar no terreno diariamente 510 guardas

MARCELO SAYAO/EPA

A prefeitura do Rio de Janeiro informou esta sexta-feira que o Rock in Rio, que decorrerá nesta cidade brasileira entre 15 e 24 de setembro, deve atrair 700 mil pessoas ou cerca de 100 mil em cada dia do festival.

A projeção foi divulgada numa conferência de impressa realizada esta sexta-feira no Rio de janeiro com o presidente de câmara da cidade, Marcelo Crivella, e a diretora do Rock in Rio, Roberta Medina, além de representantes de órgãos municipais.

São esperadas 700 mil pessoas (…). Estamos bem preparados para receber esse grande público aguardado para o festival. O Rio está de braços abertos também para aqueles que estão vindo de outras cidades e Estados”, disse Marcelo Crivella.

Para o evento, um esquema especial de trânsito será implantado nos bairros próximos à cidade Olímpica, onde estará a cidade do rock, e também um esquema especial de transporte de metro e dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), que funcionarão por 24 horas para a saída do público.

No que diz respeito à segurança, a Guarda Municipal do Rio e Janeiro vai colocar no terreno diariamente 510 guardas, sendo 230 no ordenamento urbano e 280 no controlo do trânsito junto ao Parque Olímpico.

Segundo informações divulgadas no ‘site’ da prefeitura de Câmara do Rio e Janeiro, o planeamento operacional funcionará a partir das 7j00 do dia 15 de setembro. “O esquema contará com apoio de 56 veículos, 80 rádios de comunicação, oito cães, além do carro comando do Centro de Controle Operacional da GM-Rio”, concluiu o órgão governamental.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Futuro

As novas tecnologias e o futuro do ser humano

Maria de Sousa Pereira Coutinho

A “utopia trans-humanista” reside em se considerar o progresso como uma transformação da nossa concepção de vida e da própria “condição humana”, a fim de se obter um outro ser humano, um “homem novo".

Mundial 2018

O orgulho da Nação /premium

Paulo de Almeida Sande

Eu, português, da Nação dos lusitanos, “Estou Aqui”, sou da têmpera dos antigos Descobridores, sou do tamanho do Cristiano, o melhor do Mundo. Tenho direito a ser feliz. Façam lá o favor de ganhar.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)