A 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza arrancou na última quarta-feira e pela passadeira vermelha já passaram nomes de peso. Do elenco italiano à comitiva de Hollywood, é nos looks das estrelas que se concentram todas as objetivas. Jane Fonda e Julianne Moore foram até agora as mais fotografadas, mas Susan Sarandon, Rebecca Hall, Kristen Dunst e Amanda Seyfried também deram um ar da sua graça.

Fonda desfilou em Veneza ao lado de Robert Redford. Os dois atores pisaram a passadeira vermelha a propósito da antestreia do filme Our Souls At Night, e saíram da cerimónia com um prémio de carreira.

O Brasil voou em peso até Veneza e não falamos apenas da atriz Bruna Marquezine. As modelos Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Renata Kuerten também pisaram a passadeira vermelha, todas elas vestidas pela designer italiana Alberta Ferretti, nome que predomina no guarda-roupa deste ano.

Por estes dias, além do festival, Veneza é palco de várias festas. A Miu Miu Women’s Tales distinguiu as melhores curtas-metragens escritas, realizadas e protagonizadas por mulheres, enquanto o Franca Sozzani Award teve a sua estreia. A cerimónia aconteceu na sexta-feira, com a atriz Julianne Moore a receber o novo prémio, agora que passaram nove meses após a morte da diretora da Vogue italiana.

O festival termina no dia 9 de setembro. Até lá, há todo um batalhão de saltos altos que ainda vai desfilar em Veneza. A festa ainda vai a meio.