A Citroën anunciou esta terça-feira que vai prescindir do piloto norueguês Andreas Mikkelsen e que está em negociações para recrutar o francês Sébastien Ogier (Ford), sendo o francês a prioridade da marca para a temporada de 2018 no WRC.

“Apesar de Andreas ser um dos cenários possíveis para o próximo ano, não era essa a nossa prioridade”, afirmou o diretor da Citroën Racing, Yves Matton, acrescentando que as negociações com o francês “prosseguem normalmente”. Andreas Mikkelsen, por seu turno, anunciou em comunicado que correrá pela Hyundai, manifestando o desejo de que este seja “um ponto de partida de uma relação duradoura”.

O meu objetivo é tudo fazer para ajudar a equipa na classificação de construtores. Acredito muito nela e no carro, estando por isso muito impaciente para começar”, afirmou o norueguês.

No rali da Catalunha, de 5 a 8 de outubro, Mikkelsen substituirá já ao volante de um Hyundai i20 o neozelandês Hayden Paddon, correndo ao lado do belga Thierry Neuville e do espanhol Dani Sordo.