Para o fabricante espanhol, o certame alemão vai ser um poço de surpresas. Além do Arona, o SUV pequeno, com base no Ibiza e feito a pensar num dos segmentos do mercado que mais cresce, que hoje é liderado pelo Renault Captur e Peugeot 2008, a marca espanhola vai igualmente apresentar ao público pela primeira vez o novo Leon Cupra R. Não uma versão de grande produção, mas sim uma série especial, de que vão ser produzidas apenas 799 unidades.

O motor continua a ser o 2.0 TSI, com dupla injecção e turbocompressor, mas agora passa a fornecer 310 cv, o que permite à Seat bater-se taco a taco com a marca líder do grupo a que pertence, a Volkswagen, pois essa é a potência do Golf R.

Além do acréscimo de potência, o Cupra R vai estar disponível com novas pinturas de guerra, jantes de um novo desenho, apêndices aerodinâmicos mais assanhados e apenas tracção à frente, com a transmissão às quatro rodas a continuar a ser um exclusivo da carrinha, que não é contemplada nesta série especial com mais potência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR