Marca francesa de aspirações premium pertencente ao Grupo PSA, a DS tem procurado fazer a sua afirmação através da interpretação de um novo luxo francês, mas também da tecnologia de ponta. Este último, um aspecto em que acaba de dar mais um passo em frente, com a apresentação da nova chave de ignição, com a qual passa a ser igualmente possível fazer pagamentos num terminal de multibanco.

Disponível para já apenas no Reino Unido e somente com o novo DS 3 Connected Chic, esta inovadora chave conta, no seu interior, com um chip de pagamento bPay. Que, graças à tecnologia RFID, permite o pagamento de pequenas quantias num qualquer terminal portátil de multibanco, recorrendo para tal ao já conhecido sistema Contactless, ou seja, por simples aproximação da chave ao terminal.

No caso do mercado britânico, a nova solução, continua a funcionar como uma simples chave de ignição para o automóvel, está já a ser oferecida a todos os clientes que, durante o presente mês de Setembro, avancem para a compra do novo DS 3 Connected Chic. Passando assim a poder fazer pagamentos de valores até 30 libras (perto de 33€), em praticamente 500 mil locais em todo o Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na DS, estamos a sempre à procura de novas soluções capazes de complementar, de forma eficaz, o estilo de vida os nossos clientes, os quais procuram estar permanentemente ligados e a interagir com o mundo em redor”, afirma o director de Marketing da DS Automobiles no Reino Unido, Mark Blundell.

De referir ainda que, além da chave com tecnologia de pagamento Contactless, o novo DS 3 Connected Chic surge com uma série de outras novidades. A começar pela estética exterior renovada, marcada pelas novas jantes de 17″ e uma nova iluminação dianteira em LED. Isto, além das novas funcionalidades no habitáculo, como é o caso dos sistemas de emparelhamento Apple CarPlay e MirrorLink, disponíveis através do actualizado sistema de infoentretenimento com ecrã de 7”.

No mercado britânico, o DS 3 Connected Chic está à venda por preços a partir de 15.775 libras, ou seja, pouco mais de 17 mil euros. Ficamos agora a aguardar pela sua disponibilização também em Portugal.