Modelo que inaugura uma nova linguagem de design no seio da marca nipónica, o pequeno crossover Toyota C-HR pode vir a ter, no futuro, uma nova versão híbrida. A antevisão é feita através de um protótipo, denominado C-HR Hy-Power Concept, com apresentação agendada para o próximo Salão Automóvel de Frankfurt. E do qual o fabricante de Aichi divulga agora um primeiro teaser.

A imagem, que pouco mais revela do que uma zona do pára-choques dianteiro, é acompanhada por uma breve explicação que descreve este concept como um “estudo de design”, concebido pelo Centro de Design da marca na Europa. E que procura “enfatizar o design emocional e poderoso do C-HR, ao mesmo tempo que insinua um possível e futuro crescimento da oferta híbrida da Toyota, através da sua aplicação nos modelos mais representativos”.

Recorde-se que a actual geração C-HR conta já com uma variante híbrida, que tem na base um quatro cilindros 1,8 litros a gasolina que, em conjunto com um motor eléctrico, anuncia uma potência total de 122 cv. A isto junta-se uma força que alia os 142 Nm de binário do motor de combustão, aos 163 Nm do eléctrico. A esta versão menos poluente, alia-se ainda uma variante exclusivamente a gasolina.

Resta aguardar pela abertura das portas em Frankfurt, para conhecer mais sobre as características desta possível nova versão híbrida do atraente C-HR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR