Dark Mode 169kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Concorrente espanhol da Eurovisão para Salvador: "Quando o teu coração estiver cansado, usa o meu"

O cantor que representou Espanha na Eurovisão deixou uma mensagem de apoio a Salvador Sobral, que em breve vai deixar os palcos por motivos de saúde. "Terás o meu [coração] sempre pelos dois."

i

Salvador Sobral vai dar um último concerto esta sexta-feira

Michael Campanella/Getty Images

Salvador Sobral vai dar um último concerto esta sexta-feira

Michael Campanella/Getty Images

O cantor Manel Navarro, representante espanhol no Festival Eurovisão da Canção, na edição em que Salvador Sobral se sagrou vencedor, também pode “amar pelos dois”. Isto a julgar pela mensagem que deixou ao cantor português na rede social Facebook: “Quando o teu coração estiver cansado, usa o meu”.

Navarro publicou na sua conta uma mensagem de apoio dedicada a Salvador, na qual reforça o “incrível talento” do artista, mas também o perfil do homem:

Meu querido Salvador Sobral: desde o dia que te conheci em Lisboa e me convidaste para aquela jam session não só vi o teu incrível talento como artista, mas como pessoa. Virás com mais força do que nunca, como só fazem os maiores. E quando o teu coração estiver cansado, usa o meu. Terás o meu sempre pelos dois.

A mensagem de apoio vem na sequência das notícias que dão conta que Salvador vai abandonar temporariamente os palcos para “entregar o corpo à ciência”, o que poderá significar que o cantor será alvo de uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir um problema cardíaco.

Salvador Sobral dá último concerto na sexta-feira, antes de se afastar dos palcos

A propósito deste afastamento, o cantor já fez saber que vai dar um último concerto esta sexta-feira nos Jardins do Casino Estoril, no âmbito do Festival Internacional de Cultura. A entrada é livre.

A interrupção na carreira foi notícia em Espanha. O El País, por exemplo, escreve que Salvador se retirou da cena musical devido a um “grave problema de coração”. “O cantor português vencedor da Eurovisão necessita de um transplante urgente”, lê-se na notícia. Também o El Mundo assegura que “o discreto cantor luso de 27 anos” se vai retirar do mundo do espetáculo “para fazer frente aos seus graves problemas de saúde”.

Ainda antes de vencer o Festival Eurovisão da Canção, Salvador Sobral dizia no programa “Alta Definição”, da SIC, “se morrer, morro feliz”, tendo em conta a grave doença que enfrenta. “Sentir-me preso é o pior. Cada pessoa tem o seu problema. Não sou especial. Só tenho este problema…”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.