O treinador do Benfica elogiou o Portimonense, na antevisão da partida da quinta jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a equipa está ciente das dificuldades que vai encontrar, anunciando ainda Gabriel Barbosa nos convocados.

Na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o técnico dos ‘encarnados’ sublinhou também que os jogadores não se vão dispersar com a perspetiva da estreia nesta edição da Liga dos Campeões, agendada para terça-feira, frente ao CSKA Moscovo.

“É um enorme prazer receber o Portimonense. Vai ser um jogo que eu espero que ganhemos, mas será difícil e complicado. O Portimonense tem uma equipa organizada, com jovens e jogadores de qualidade. Estamos perfeitamente cientes daquilo que é o real valor do Portimonense e temos que pôr as nossas armas em campo”, afirmou.

A hipótese de poupanças com alguns elementos que têm tido problemas físicos foi liminarmente rejeitada por Rui Vitória, que voltou a lembrar que “o jogo mais importante é o próximo”, sobrepondo, assim, o Portimonense ao desafio com os russos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Amanhã (sexta-feira) estarão em campo os melhores onze. Nunca sabemos qual é o jogo mais importante, mas ganhando o jogo de amanhã (sexta-feira), estamos mais perto de ganhar os seguintes. Irão estar os jogadores que dão mais garantias”, explicou.

O fecho do mercado de transferências, que nos últimos dias trouxe para a Luz o guarda-redes Svilar, o lateral Douglas e o avançado Gabriel Barbosa, foi outro tema incontornável na conferência de imprensa, com o técnico do Benfica a salientar que o fim desse período não é sinónimo de qualquer tipo de alívio.

“Já faz parte da dinâmica. Estou satisfeito com os jogadores que chegaram. O Gabriel chegou agora, o Mitroglou saiu, porque é mesmo assim. As coisas estavam preparadas nesse sentido, no caso de haver alguma saída. Não são jogadores iguais, até na fisionomia são bem diferentes. Agora, resta-nos a nós potenciar os jogadores. Haverá espaço para todos”, frisou.

A estreia de Gabriel Barbosa nos convocados foi assumida por Rui Vitória ainda antes da divulgação dos eleitos, tendo o técnico do Benfica realçado que o jogador que chegou por empréstimo do Inter de Milão pode jogar ao lado de qualquer um dos outros avançados no ataque do campeão nacional.

“Não há jogadores incompatíveis. As ligações e microestruturas são ditadas pelos treinos e pelos próprios jogos. Ao longo do campeonato, vai haver vários tipos de compatibilidades”, observou, acrescentando: “Estou satisfeito com os jogadores que tenho e estamos prontos”.

Ainda em relação ao tema das transferências, Rui Vitória foi confrontado com a decisão hoje anunciada pela ‘Premier League’ de restringir as inscrições de jogadores até ao arranque oficial da competição na próxima época. O treinador lembrou que o Benfica é “uma montra muito grande”, mas apelou a uma posição conjunta dos principais campeonatos europeus.

“Defendo que o termo da janela de contratações se faça mais cedo. Na ultima reunião da UEFA, foi algo que foi discutido e fico contente por já estar a ser alvo de uma medida, mas o importante é que haja uma decisão mais conjunta. Não resolve nada ser só a Liga inglesa a fazer isso”, sentenciou.

O Benfica, terceiro classificado, com 10 pontos, recebe na sexta-feira, às 21:00, o Portimonense, 14.º, com três, no Estádio da Luz, num jogo a contar para a quinta jornada da I Liga e que será arbitrado por Gonçalo Martins (Vila Real).