Esta Madonna tem mais uns anos em cima, aterrou em Lisboa no dia 19 de maio e veio diretamente do Vaticano. A exposição “Madonna. Tesouros dos Museus do Vaticano”, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), termina no domingo, dia 10 de setembro, e o museu aproveitou o momento para trocar as voltas ao público, numa clara alusão ao facto de Madonna, a rainha da pop, se ter mudado para Lisboa há uma semana. Afinal, e seguindo a cronologia, esta chegou primeiro. No título do cartaz divulgado esta quinta-feira pelo museu pode ler-se “ao contrário do que dizem, a Madonna já se tinha mudado para Lisboa em maio”.

O cartaz, divulgado na quinta-feira, fala sobre os últimos dias da exposição. © Divulgação

Por altura da abertura, no dia 18 de maio, o museu fez chegar à cantora um convite para a inauguração da exposição, que estaria hospedada no hotel Ritz, mas parece que as duas Madonnas não chegaram a estar debaixo do mesmo teto.

No final de julho, a exposição já contabilizava mais de 25 000 visitantes. É composta por 73 peças provenientes de algumas das mais importantes coleções de arte do Vaticano, todas elas em torno de um único ícone: a Virgem Maria. Pode ser visitada até domingo, altura em que as virgens regressam a casa, enquanto a cantora de “Like a Virgin” parece ter vindo para ficar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR