Rainha do segmento na Europa, actualmente com uma subida de 12,1% nas vendas face a igual período de 2016, a Ford Ranger não deixa de fazer uma marcação cerrada às principais rivais, numa altura em que a concorrência está prestes a aumentar – nomeadamente, com a chegada da Renault Alaskan. Sendo que, depois de a Nissan ter dado a conhecer uma versão semelhante, é agora a marca da oval que anuncia, já para Frankfurt, a apresentação da sua Ford Ranger Black Edition.

Tendo por base o nível de equipamento Limited, a Ford Ranger Black Edition é uma versão de apenas 2.500 unidades, que se destaca pelo facto de ostentar uma carroçaria totalmente na cor ‘Absolute Black’, com grelha do radiador, jantes de liga leve, barra desportiva e detalhes exteriores também em preto. Ou seja, sem qualquer cromado.

Disponível apenas na variante de cabina dupla, esta versão especial está particularmente bem equipada, contando com sistema de navegação por satélite, sensores de estacionamento à frente e câmara de visão traseira, que acrescem ao equipamento de série da versão Limited. O qual dispõe, entre outros, de sistema multimédia Ford SYNC 3 com ecrã táctil de 8”, controlo de climatização electrónico de duas zonas, estofos em pele e retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e recolhíveis.

“Os clientes da Ranger apreciam as capacidades fora de estrada, a robustez do veículo e a sua aparência imponente e esperamos que esta nova e atractiva série limitada seja arrebatada em poucas semanas,” comentou já o director-geral de Veículos Comerciais da Ford Europa, Hans Schep.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR