A companhia aérea British Airways confundiu “Wakanda” com um país em África… que, na verdade, não existe. A gaffe aconteceu quando a atriz Lupita Nyong’o foi erradamente confundida como cidadã dessa “localidade”, na publicação da transportadora aérea High Life.

Na revista, Lupita aparecia na lista de celebridades que deverão ser as mais bem vestidas de 2018. Até aqui tudo bem. O erro aparece depois na legenda, onde Lupita é associada como habitante de Wakanda, quando a atriz nasceu na cidade do México. A publicação não deu ainda qualquer explicação para o erro.

Na legenda pode ver-se o nome de Lupita junto a “Wakanda” (Fonte: Twitter @mrfilmkritik)

Wakanda existe… mas na ficção

Não se sabendo de onde terá vindo a ideia de associar a terra natal de Lupita a essa “localidade” africana, a verdade é que Wakanda é conhecida no universo da Marvel como o reino de origem da Pantera Negra. Na saga, a super heroína vem de “Wakanda”, um país isolado que estaria localizado perto do lago Turkana (na fronteira entre Etiópia e o Quénia). Ironia ou não, a verdade é que Lupito está no elenco que participa na adaptação da Pantera Negra para o cinema, a estrear no início do próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR