Dois incêndios de grandes dimensões lavram ainda no distrito de Castelo Branco, um na Sertã e outro na Covilhã, mobilizando quase 900 operacionais no combate às chamas e cerca de 300 viaturas, segundo página da Autoridade Nacional da Proteção Civil pelas 07h30.

O incêndio na Sertã, que deflagrou na sexta-feira pelas 17h35 num povoamento florestal do Carvalhal, mobiliza 562 operacionais e 177 meios terrestres. Já o fogo na Covilhã, que teve origem num reacendimento pelas 15h45 de sexta-feira, está a ser combatido por 330 operacionais, apoiados por 99 veículos, de acordo com o site da Proteção Civil.

Na noite de sexta-feira, estes dois incêndios de grandes dimensões obrigaram ao corte do Itinerário Complementar 8 (IC8), que faz a ligação entre a autoestrada A17 junto ao Outeiro do Louriçal (Pombal) e a A23 perto de Vila Velha do Ródão, nos dois sentidos entre os quilómetros 94 e 97, na localidade de Carvalhal, Sertã.

De acordo com fonte da GNR, o trânsito no IC8 já foi reaberto, mas permanece interditado na EN343. Este fogo já obrigou ao corte das estradas EN238 e EN2, onde a circulação foi retomada durante a madrugada deste sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR