O papa Francisco, que este domingo termina a sua visita à Colômbia, sofreu um pequeno golpe na cara, ao cortar-se no vidro do papamóvel quando saudava uma criança, durante um percurso pelo bairro de San Francisco, em Cartagena.

Dei uma pancada. Estou bem, não sinto nada”, disse Francisco, tranquilizando os fiéis que se encontravam no local.

Francisco ficou ferido na sobrancelha e na maçã do rosto esquerda e recebeu assistência do comandante da polícia do Vaticano, Doménico Giani, tendo depois prosseguido o seu programa em Cartagena das Índias.

“O papa está bem, magoou-se no vidro do papamóvel, tem um golpe por cima da sobrancelha e da maçã do rosto e foi-lhe aplicado gelo”, disse o porta-voz da Santa Sé, Greg Burke.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Neste bairro da cidade de Cartagena, o papa pediu a bênção para aqueles que ajudam os mais desfavorecidos.

O líder da Igreja Católica chegou à praça de São Francisco, neste bairro, um dos mais pobres da cidade, onde residem essencialmente habitantes afro colombianos, e ali pronunciou uma breve oração.

O papa saudou dezenas de habitantes deste bairro e visitou a casa de Lorenza, uma mulher que se dedica a dar abrigo a pessoas de São Francisco.

Francisco regressou depois ao papamóvel para se dirigir para a igreja de São Pedro Claver, no centro histórico de Cartagena, onde rezará perante as relíquias do jesuíta espanhol do século XVII e fará a oração do Angelus.