A grande maioria das mulheres deve ter uma gaveta cheia de maquilhagem já meio gasta, que não usa, que ficou fora de moda ou para lá esquecida no meio de outras coisas que entretanto foram sendo compradas. E a verdade é que o gesto de comprar um batom, um lápis ou uma máscara de pestanas é um pequeno luxo que dá gratificação instantânea. Em resultado, os produtos vão-se acumulando e o dinheiro vai-se gastando nem se sabe bem onde.

O que é que faz quando deixa cair um pó ao chão e o parte? Deita-o fora e compra outro? E a sua máscara de pestanas favorita que tem de comprar cinco vezes ao ano e que custa tanto quanto um par de botas? E as paletas de sombras? São práticas para o dia a dia porque têm várias opções de tons. Mas o que é que vai acontecer? Vai usar aqueles a que está habituada (normalmente os pretos, os cinzentos e os castanhos) e as outras cores vão ficando para um dia em que lhe apeteça mudar. Quando der por si, tem cinco paletes de sombras meio usadas e, ainda assim, continua a comprar mais e mais.

Como usar as cores que sobram sempre na paleta de sombras

Se na rentrée deu por si a fazer um plano de poupar até ao fim do ano, reunimos na fotogaleria uma lista de dicas práticas que vão fazer com que poupe dinheiro em maquilhagem e ainda dê utilidade total aos produtos que tem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR