Portugal será visitado, em 2017, por mais de 22 milhões de turistas — e esta é “uma previsão conservadora”, diz Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, em entrevista ao Diário de Notícias. A confirmar-se, será o terceiro ano de crescimento no turismo em Portugal, apesar de destinos como Turquia e Egito estarem a recuperar depois da queda dos últimos anos.

Os números avançados pela secretária de Estado incluem os turistas que ficaram não só em hotéis mas também em estabelecimentos de alojamento local, espaço rural e turismo de habitação. “Com estes números – no ano passado ultrapassámos os 21 milhões de turistas -, diria que, com alguma previsão conservadora, ultrapassaremos os 22 milhões de turistas neste ano”, avançou a Ana Mendes Godinho.

A expectativa otimista é corroborada por Cristina Siza Vieira, presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). “Prevemos uma ainda melhor saída do verão e um prolongamento pelos meses de setembro e outubro”, afirma a responsável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR