Um jovem, de 16 anos, morreu esta terça-feira após ter sido atingido com um tiro de espingarda que terá sido disparado acidentalmente por um amigo, de 15, em Pias, no Alentejo, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu cerca das 00:20 desta madrugada numa casa na vila de Pias, no concelho de Serpa, distrito de Beja, e o jovem atingido foi transportado para o hospital de Beja, onde acabou por morrer.

Os dois jovens estariam numa festa de aniversário numa casa em Pias, onde terão encontrado uma espingarda de pressão de ar adaptada, com a qual o de 15 anos “terá efetuado um disparo acidental” que atingiu o amigo, explicou a fonte, referindo que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

As operações de socorro à vítima envolveram uma viatura e três operacionais dos bombeiros de Serpa, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e uma patrulha da GNR, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR