Dark Mode 171kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Juros da dívida sobem a dois anos e descem a cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa seguiam hoje a subir a dois anos e a descer nos prazos a cinco e dez anos em relação a quarta-feira. Em Espanha, Grécia, Irlanda e Itália a tendência é de subida.

i

O mínimo dos últimos seis meses a 5 anos foi batido a 21 de agosto

TANNEN MAURY/EPA

O mínimo dos últimos seis meses a 5 anos foi batido a 21 de agosto

TANNEN MAURY/EPA

Os juros da dívida portuguesa seguiam esta quinta-feira a subir a dois anos e a descer nos prazos a cinco e dez anos em relação a quarta-feira, enquanto em Espanha, Grécia, Irlanda e Itália a tendência é de subida. Cerca das 10h00 em Lisboa, os juros da dívida soberana portuguesa a dois anos estavam a subir para -0,015%, um valor menos negativo do que o registado na quarta-feira, quando negociavam a -0,068%, e do mínimo de sempre, atingido a 7 de setembro, nos -0,075%.

Já no prazo de cinco anos, os juros desciam para 1,170%, abaixo dos 1,193% da sessão anterior. O mínimo dos últimos seis meses neste prazo foi batido a 21 de agosto, quando os juros da dívida a cinco anos negociaram nos 1,035% no mercado secundário.

No mesmo sentido, a dez anos, os juros recuavam para os 2,806%, contra os 2,821% de quarta-feira, e o mínimo dos últimos seis meses, de 2,716%, verificado em 21 de agosto.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.