A coordenadora do BE apelou esta sexta-feira para que “não se perca tempo” e os partidos aprovem na quarta-feira a iniciativa legislativa do partido sobre a transmissão de trabalhadores entre empresas para travar a “destruição da PT”.

Em declarações à comunicação social depois de uma reunião, na sede do BE, em Lisboa, com os sindicatos representativos dos trabalhadores da PT, Catarina Martins disse ser “muito importante” que, na quarta-feira, “o país não perca a oportunidade de travar o que está a acontecer na PT, aprovando uma lei” proposta pelos bloquistas.

“O BE é o único que apresentou o projeto com tempo de debate público e para que o parlamento não perca tempo e possa proteger os postos de trabalho da PT é necessário aprovar o projeto do BE na generalidade no dia 20”, apelou.

Na opinião de Catarina Martins, “os partidos devem ser consequentes com a preocupação que têm expressado pelo processo de destruição que a Altice está a fazer à PT”.

A líder bloquistas foi clara no desafio aos socialistas: “se o PS está verdadeiramente interessado em resolver esta situação, terá então que ser consequente e votar no dia 20 o projeto do BE, e é isso que esperamos que aconteça”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR