Os patrões da HBO e os criadores de Game of Thrones estão a considerar a hipótese de gravar vários finais alternativos para a série, na esperança de evitar que o verdadeiro desfecho seja revelado antes do tempo. Esta medida de precaução pode até abranger os atores, que correm o risco de não serem informados sobre qual é, afinal, o verdadeiro fim da história.

A decisão fez-se saber no The Morning Call, quando o diretor da HBO, Casey Bloys, revelou a intenção dos responsáveis do programa. “Eu sei que o pessoal do Game of Thrones vai gravar várias versões do final, para que ninguém saiba ao certo o que vai acontecer”, disse Bloys, antes de concluir que “não vai haver um desfecho real e definitivo até chegarmos ao fim”.

A dificuldade em manter o enredo de Game of Thrones em segredo não é nada que criadores e fãs desconheçam. Numa entrevista dada à Entertainment Weekly em junho, David Benioff falou sobre este assunto, dizendo que “até a CIA e a NSA são incapazes de prevenir fugas de informação”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR