Dark Mode 166kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Tony Carreira agradece apoio dos fãs: "Muito obrigado pelo vosso carinho!"

O cantor escreveu uma mensagem no Facebook a agradecer ao público, colegas e amigos todo o apoio que tem recebido. Tony vai estar na TVI, na segunda-feira, onde se irá pronunciar sobre o caso.

i

"São inúmeras as mensagens e as chamadas de apoio e de conforto que tenho recebido", escreveu Tony Carreira no Facebook

JOAO RELVAS/LUSA

"São inúmeras as mensagens e as chamadas de apoio e de conforto que tenho recebido", escreveu Tony Carreira no Facebook

JOAO RELVAS/LUSA

Dois dias depois de ter sido divulgada a notícia de que Tony Carreira estava a ser acusado pelo Ministério Público de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros, o cantor escreveu uma mensagem no Facebook a agradecer ao público, colegas de profissão e amigos, que sabem da sua “honestidade e seriedade”, todo o apoio que tem recebido.

“São inúmeras as mensagens e as chamadas de apoio e de conforto que tenho recebido: do meu público, de colegas de profissão, de amigos e até de alguns media, que sabem da minha honestidade e seriedade para com a minha profissão”, escreveu Tony no Facebook. “Queria desta forma agradecer a todos. Muito obrigado pelo vosso carinho!”

Na quarta-feira, a Agência Lusa noticiou que o Ministério Público tinha acusado Tony Carreira de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros, com a colaboração do compositor Ricardo Landum, também ele arguido, considerando que se “arrogaram autores de obras alheias” após modificarem os temas originais. Para o Ministério Público, canções como “Depois de ti mais nada” ou “Sonhos de menino” são “exemplos da atividade ilícita do arguido Tony Carreira, o que resulta do confronto da obra genuína alheia com a obra supostamente criada pelo arguido, por vezes com a participação do arguido Ricardo Landum, sendo que tais obras foram analisadas através de perícia musical”.

Em declarações à SIC, o cantor afirmou que “este assunto começou há dez anos e já estava resolvido com quem de direito, que são os autores de algumas canções”, garantindo que “não há aqui crime, não há aqui nada”. Tony Carreira vai estar na segunda-feira no Jornal das 8 da TVI onde se irá pronunciar sobre o caso.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.