Parceiro oficial dos Emmy Awards, enquanto marca automóvel do evento, pelo sétimo ano consecutivo, a Audi decidiu este ano prestar o seu tributo aos nomeados e vencedores daquele que é um dos mais importantes prémios da música a nível mundial, interpretando, de forma sui generis, alguns temas musicais. Músicos-surpresa para este concerto invulgar três modelos não menos especiais: um TT RS, um SQ5 e um R8.

Divulgado através de três vídeos, do programa deste “concerto” fizeram parte temas como “Where Everybody Knows Your Name”, da série televisiva “Cheers”; “Love is All Around”, de uma outra sitcom americana, “The Mary Tyler Moore Show”; e o amplamente conhecido “Theme from Star Trek”, da saga cinematográfica “Star Trek”.

[jwplatform pn5rugHj]

Concebidos e realizados pela agência Venables Bell & Partners, os filmes têm lugar numa sala de concertos, onde se apresenta a “Audi Orchestra”. A qual, além de alguns instrumentos mais tradicionais, emprega nada mais, nada menos que os motores dos modelos citados. Ou seja, um cinco cilindros 2,5 litros TFSI, um seis cilindros 3,0 litros TFSI e um ainda mais imponente V10 5,2 litros TFSI naturalmente aspirado, “coração” do Audi R8 V10 Plus.

[jwplatform 6nC0YUBK]

Embora sendo certo que o som emitido pelos motores não deixou de ser trabalhado, a verdade é que a prestação destes três “músicos” não deixa de surpreender. Deixando-nos, inclusivamente, a dúvida se não deveriam estar entre os nomeados da edição deste ano dos Emmy Awards, cerimónia que decorreu ontem.

De resto, pelo menos o fabricante teve presença garantida: como único responsável pelo transporte das estrelas que subiram ao palco.