José Mourinho garante que não vai pagar mais nada ao fisco espanhol, que em junho o indiciou por delito fiscal — em causa estará uma fuga ao fisco de 462.323 euros relativos a direitos de imagem auferidos em 2011 e 2012, na altura em que o português treinava o Real Madrid.

O treinador do Manchester United não só não está na disponibilidade de acatar a decisão do tribunal espanhol que o condenou por fraude fiscal como já interpôs um recurso a pedir o arquivamento do processo movido contra ele no Julgado de Primeira Instância e Instrução número 4 de Alarcón.

Fisco espanhol acusa Mourinho de fraude no valor de 3,3 milhões

De acordo com o El Mundo, que teve acesso ao documento, Mourinho acusa a autoridade tributária espanhola de “violar a lei” e de arranjar falsos “pretextos” para o indiciar. E explica que nada do que lhe é agora imputado é novo, bem pelo contrário: “constituem apenas um pretexto para deixar sem efeito um ato administrativo definitivo”.

Recorde-se que a 21 de setembro de 2015 José Mourinho chegou a acordo com a justiça espanhola e pagou uma multa de cerca de um milhão e meio de euros por nesses mesmos anos ter recebido as receitas relativas aos seus direitos de imagem através da sociedade Koper Services, com sede nas Ilhas Virgens britânicas. Na mesma altura, o português admitiu também ser o proprietário da sociedade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR