Apesar de ter chegado a admitir a possibilidade de lançar um SUV mais pequeno que o Bentayga, a Bentley terá decidido repensar melhor a estratégia inicialmente definida. E, quiçá não totalmente satisfeita com os número obtidos por aquele que é o primeiro crossover da sua história, o Bentayga, tomou já uma decisão quanto ao próximo modelo a lançar: será um novo desportivo, de dimensões médias, e eléctrico.

A decisão foi já confirmada pelo próprio CEO da marca britânica, Wolfgang Durheimer, que revelou que a hipótese de lançar um SUV mais pequeno que o Bentayga “já não está em cima da mesa”.

Pretendemos ser os líderes na electrificação do segmento de luxo”, declarou Durheimer à Autocar, dizendo acreditar que “o conceito [do veículo eléctrico] enquadra-se naquilo que são os princípios da Bentley – potência a baixas rotações, com acelerações perfeitas”.

Presente em Frankfurt, o CEO da Bentley revelou ainda que a companhia tem previsto apresentar mais três novos modelos híbridos plug-in. Baseados no SUV Bentayga, no modelo Continental e no Flying Spur.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quanto àquele que será o quinto modelo na oferta do fabricante de Crewe, partilhará, ao que tudo indica, a base com o futuro Porsche Mission E. Situação que, aliás, faz antever um desportivo maior que o protótipo EXP12 Speed 6e, dado a conhecer, já este ano, no Salão de Genebra.

Bentley mostra (como se faz) luxo na forma eléctrica

No entanto, ainda sem qualquer dado técnico revelado, como referência surgem apenas as informações dadas a conhecer, precisamente, com a apresentação do EXP12 Speed 6e. Concept eléctrico que, entre outras mais-valias, anunciava uma autonomia já perto dos 500 km, a par de tracção integral permanente.

Por outro lado e embora o EXP12 fosse ligeiramente mais curto que um Continental GT, a opção pela mesma plataforma do Mission E deverá levar a que o futuro modelo de produção não ande muito longe dessas dimensões, mostrando-se um pouco maior que o concept de dois lugares.