Rádio Observador

Liga dos Campeões

Novo estádio do Atlético de Madrid recebe final da Liga dos Campeões de 2019

O novo estádio do Atlético de Madrid vai receber a final da Liga dos Campeões de futebol de 2019. O Estádio Metropolitano tem capacidade para 68 mil espectadores e foi inaugurado há uma semana.

JAVIER LOPEZ/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O novo estádio do Atlético de Madrid vai receber a final da Liga dos Campeões de futebol de 2019, anunciou esta quarta-feira a UEFA, reunida em congresso em Nyon, na Suíça.

O Estádio Metropolitano, com capacidade para 68 mil espectadores e inaugurado há uma semana, é a nova casa dos espanhóis do Atlético de Madrid, que perderam as finais de 2014 e 2016 da Liga dos Campeões para o vizinho e rival Real Madrid.

A candidatura do Atlético de Madrid bateu a do Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, que foi recompensada com a organização da final da Liga Europa de 2019, com capacidade para 70 mil espetadores.

Num concurso que contou com sete candidaturas, a UEFA elegeu ainda a Arena do Besiktas, em Istambul, para anfitriã da Supertaça Europeia de 2019, que foi um dos projetos preteridos à organização da Liga Europa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)