Taylor Swift está a ser acusada de plágio pela música “Shake It Off”. Diz a The Hollywood Reporter que em causa está a uma apropriação do tema “Playas Gon’ Play”, dos autores Sean Hall e Nathan Butler, e interpretada pela 3LW (uma girl band americana de hip-hop e R&B) em 2001.

Na acusação, os autores dizem que há versos da música de Taylor que são cópia do seu tema. Sean e Nathan acusam a cantora de ter substituído as palavras “callers” e “ballers” — da versão original — por “heartbreakers” e “fakers”.

Os autores dizem que é prática comum da indústria da música pedir autorização aos donos dos direitos autorais mesmo que os versos não sejam repetidos exatamente. Já um representante da cantora considera “ridícula” a acusação e diz que vem “de quem apenas quer ganhar dinheiro”, disse à TMZ.

Pode comparar ambas as versões com as músicas aqui em baixo. Primeiro a (alegada) versão original.

E agora a canção de Taylor.

A cantora já tinha, em 2015, enfrentando uma acusação semelhante. Na altura, foi o cantor de R&B Jesse Graham que acusou Taylor de copiar o refrão da sua canção “Haters gone hate“. O tribunal acabou por não dar razão à acusação do cantor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR