O mercado de Verão teve uma loucura de negócios. Uma loucura nunca antes vista. Mas acabou. O mercado, não os negócios. E mesmo só podendo voltar a jogar em janeiro, Diego Costa, que está a treinar à parte no Chelsea, está certo no Atl. Madrid (a sua anterior equipa) por 55 milhões de euros, mais dez de variáveis.

Chelsea. Como Antonio Conte dispensou Diego Costa numa SMS de 24 palavras

No total, foram mais de 100 dias de avanços e recuos nas negociações entre os dois clubes, depois do anúncio da dispensa do hispano-brasileiro dado pelo próprio – que para não variar levantou grande polémica: o jogador queixou-se de ter sido informado da decisão através de uma SMS do treinador Antonio Conte. Agora, existe um princípio de acordo dependente ainda da realização de exames médicos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a Marca, o ponto que bloqueou o negócio e que foi o último a ser resolvido passava pelo pagamento do mecanismo de solidariedade (equivalente a 5% do montante da transferência). Superado esse obstáculo, Diego Costa, que chegou a passar por Portugal (Sp. Braga e Penafiel, entre 2006 e 2007) está perto de assinar um vínculo de três anos e meio, até ao final da temporada 2020/21, depois de ter saído para Londres em 2014.

De referir que esta será assim a segunda transferência confirmada pelo Atl. Madrid em janeiro, depois do avançado Vitolo, ex-Sevilha que se encontra agora no Las Palmas.