Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Foi assim que as águas micelares invadiram as rotinas de beleza das mulheres um pouco por todo o mundo. A palavra micelar era estranha, o conceito de micelas ainda mais, mas este produto acabou por ganhar um lugar permanente nas casas de banho. Com uma textura suave, consegue retirar rapidamente a maquilhagem e a sujidade da pele e dos olhos.

O conceito chegou agora aos cabelos e a premissa passa um pouco pelo mesmo: lavagem suave e sem danificar os fios. Ideal para quem lava o cabelo todos os dias e não quer comprometer a sua saúde. Os pontos fortes destes champôs: protegem a cor, fortalecem, tratam os fios danificados, purificam, fazem uma lavagem suave, nutrem e deixam o cabelo brilhante.

O que é?

Explicando de forma simples, as micelas, tal como na pele, atuam como ímanes e “puxam” os resíduos, os óleos e a sujidade do cabelo de forma suave. Acaba por ser uma lavagem mais pura porque, ao contrário dos champôs normais, não precisam de “puxar” a hidratação dos fios para tirar a sujidade. A maioria dos champôs micelares não tem perfumes, silicones nem sulfatos e – não estranhe – fazem pouca espuma.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quem precisa experimentar?

Todas as mulheres que sofrem com os champôs regulares, ficam com o cabelo pesado e cheio de frizz, com o couro cabeludo muito seco, sensível ou lavam o cabelo todos os dias (porque é oleoso, por exemplo), o que o deixa fraco. As partículas de micelas conseguem atrair toda a sujidade sem esforço – daí não fazer espuma – e são uma alternativa ao comum champô.

Ainda não há muitas opções no mercado mas já há algumas que pode experimentar e que mostramos na fotogaleria.