Três pessoas morreram de um sismo de 6,1 graus de magnitude na escala de Richter registado hoje com epicentro no estado mexicano de Oaxaca, quatro dias após um violento abalo telúrico ter causado pelo menos 305 vítimas mortais.

Duas mulheres morreram na Cidade do México por enfarte, após ser ativado às 07:53 (13:53 em Lisboa) o alerta sísmico, que acordou a maioria dos moradores na capital.

As mulheres, de 83 e 52 anos, “perderam a vida por enfarte, causado por uma crise nervosa”, afirmou o governo da Cidade do México, em comunicado.

Apesar do sismo se ter sentido apenas na cidade, quando soou o alerta sísmico o medo voltou, uma vez que os habitantes estão traumatizados com o tremor de terra de 7,1 graus registado terça-feira e que causou, até ao momento, 305 mortos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A outra vítima mortal é um morador no município de Asunción Ixtaltepec, situado no Istmo de Tehuantepec, a região mais afetada por outro terramoto de 8,2 graus ocorrido a 07 de setembro passado e que causou 98 mortos ao longo do país.

“Teve a infelicidade de parte da sua casa se ter colapsado”, afirmou aos jornalistas o secretário municipal de Ixtaltepec, Juan Carlos Ríos.

O homem, prosseguiu, foi resgatado entre os escombros e recebeu cuidados médicos, mas não resistiu.

O movimento de hoje, uma réplica do registado a 07 de setembro, obrigou à suspensão dos trabalhos de busca de sobreviventes do sismo de terça-feira, como medida de segurança, mas estes foram retomados minutos depois.