Vem aí o primeiro musical para turistas em Portugal. Chama-se “The Portuguese” e é a primeira comédia musical em inglês dirigida aos turistas que chegam ao nosso país.

A peça será interpretada integralmente em inglês e vai contar os acontecimentos e personagens marcantes da História de Portugal. Segundo a organização, pode esperar “um cunho humorístico muito próprio sobre vários factos que marcaram a História de Portugal, reencarnados por um elenco de atores portugueses”.

A co-encenação estará a cabo de Sónia Aragão e Ana Brito e Cunha. A organização diz que ainda que o espetáculo foi pensado “em todos os milhares de turistas e estrangeiros que visitam o país” e que podem assim “consumir cultura de qualidade enquanto conhecem um pouco mais da História e estórias da terra de Camões”.

A peça “The Portuguese – a musical comedy’ é a melhor forma para dar-lhes a conhecer Camões, Pessoa, D. Sebastião entre muitas outras personagens importantes de forma leve, humorística e musical”, explica Ana Rangel, produtora da Plano 6, e membro da The Portuguese People, empresa que reúne um grupo de investidores e profissionais das áreas artística e de produção, unidos para dar vida a esta peça.

A responsável sublinha ainda que a peça é dirigida a todos e não apenas o público estrangeiro. O The Portuguese tem estreia prevista para novembro, no Casino de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR